O IFC Concórdia, representado pela diretora-geral Alessandra Portolan, esteve presente na assinatura do decreto municipal que permite empresas e instituições aderirem ao Selo Cidades Educadoras. O ato solene foi realizado em 19 de março, no Centro Cultural.
Concórdia foi a primeira cidade de Santa Catarina a aderir ao projeto fundado em 1990 em Barcelona, na Espanha. Atualmente, somente 32 cidades no Brasil e pouco mais de 500 em todo o mundo fazem parte do projeto que compartilha experiências bem sucedidas entre os municípios, nos mais variados setores. “A adesão ao selo representa um olhar além da rotina diária de empresas e instituições. Possibilita o reconhecimento da sociedade e o comprometimento em fazer sempre o melhor”, disse o prefeito.
Há poucos dias, dois projetos de Concórdia foram escolhidos para apresentação no Fórum Mundial das Cidades Educadoras, que ocorre de 21 a 24 de maio na cidade de Curitiba-PR. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Vinícius Furlanetto, se colocou à disposição para tirar dúvidas das empresas de comércio, indústria, serviços e turismo que têm intenção de aderir ao selo.
Cecom IFC Concórdia
Com informações e foto: Ascom PMC