Você já esteve ao lado de um tucano de bico verde? Viu de perto um macaco prego ou um quati de cauda anelada? E um tamanduá mirim, uma cobra coral, um gato do mato? Não? Então essa é a sua oportunidade. Durante o mês de junho, quando celebra-se o Meio Ambiente, o Laboratório de Anatomia Animal do Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia vai realizar a “Exposição de Anatomia Animal”.
Aproximadamente 30 peças poderão ser visualizadas, entre animais taxidermizados (empalhados) e esqueletos restaurados. A professora Ana Reis, responsável pelo laboratório e montagem da mostra, relata que os animais silvestres são, na maioria, recolhidos das rodovias após atropelamentos fatais e encaminhados ao campus pela Polícia Militar Ambiental.
A visitação ficará aberta de 1º a 27 de junho, no Memorial Attilio Fontana (MAF), de terça a sábado, das 14h às 19h. Não há cobrança de ingresso. O MAF está localizado à rua Romano Anselmo Fontana, 675, centro de Concórdia. Escolas e outros grupos que quiserem fazer visitas guiadas podem entrar em contato para agendamento pelo Instagram @anatomiaifc.
A exposição é uma realização o Laboratório de Anatomia Animal, do Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia e do Memorial Attilio Fontana. A solenidade de abertura da exposição, destinada a membros e autoridades, será hoje, 31 de maio, às 18h.
Cecom IFC Concórdia