Na segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021, o curso de Matemática – Licenciatura do IFC Campus Concórdia retoma as atividades do Ciclo de Debates iniciado em 2020. O segundo bloco do evento remoto seguirá o tema “Trajetórias egressas” e trará como convidados quatro egressos do curso, que compartilharão suas histórias tanto no meio acadêmico quanto na atuação no mercado profissional docente.
Segundo a coordenadora do curso, professora Flaviane P. Titon, a promoção deste bloco de debates tem como objetivo compartilhar com os atuais estudantes e demais interessados as experiências de profissionais que tiveram passagem pela licenciatura no campus Concórdia e como o futuro profissional se desenhou depois da formação inicial. “É um momento para que nossos estudantes percebam que as angústias e incertezas sobre a escolha da profissão muitas vezes acompanharam as histórias desses professores, mas que o foco, o compromisso e o empenho resultou em um bonito caminho de realizações e sucesso profissional”, comenta.
As apresentações do segundo bloco ocorrem nos dias 1º, 10 e 25 de fevereiro e 2 de março, sempre a partir das 18h30 e com duração aproximada de 45 minutos. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.even3.com.br/cddcsdmlbite2021/. O evento é totalmente gratuito e a emissão dos certificados será efetivada ao término do bloco, no mês de março.
O segundo bloco do Ciclo de Debates é uma iniciativa do curso e do Centro Acadêmico da Matemática (CAMAT).
Programação:
01/02/2021 – 18h30
“Tecendo reflexões sobre a licenciatura no IFC e a promoção de oportunidades”
Profa. Ma. Maiara Elis Lunkes | Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina
10/02/2021– 18h30
“Da Graduação até a Pós-Graduação: Que história eu conto?”
Profa. Ma. Liana Krakecker | Secretaria de Estado da Educação do Estado do Mato Grosso
25/02/2021 – 18h30
“A formação inicial dos professores que ensinam Matemática: a importância para a constituição profissional”
Prof. Me. Anderson Minosso | Editora Aprende Brasil.
02/03/2021 – 18h30
“A Graduação como possibilidade de engajamento social e humanização”
Prof. Mariana Freixiela Hernandez | Secretaria Municipal da Educação de Concórdia.
Nanachara Sperb / Cecom – IFC Concórdia