A sigla CPA significa Comissão Própria de Avaliação. É uma ferramenta que serve para que os Docentes, Discentes e Taes, possam manifestar suas percepções em relação a instituição, a reitoria e em especial, ao nosso campus, destacando o que é preciso mudar e assim, cobrar ações de melhorias. É uma forma de avaliar a instituição e transformar nossas falas em ações que por meio desse instrumento- questionário ela contribuirá com a gestão acadêmica e administrativa das Instituições, servindo de ferramenta para o planejamento e efetivação de ensino de qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo MEC.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi criada para conduzir os processos de avaliação interna do Campus. Existe uma CPA presente em todas as instituições que oferecem Ensino Superior, de acordo com o artigo 11 da Lei nº 10.861/2004. Portanto, há também representantes em cada campus do IFC, sendo que atualmente nossos representantes do campus Concórdia são: professores: Rodrigo Giovanni e Tiago dos Santos Gonçalves, técnicos: Maria Cristina Wiggers e Lupércia Colossi; discente: Ingrid Guimarães e Karol Lovis.
A CPA tem como objetivo promover a avaliação institucional, incentivando a participação da comunidade nesta avaliação e sistematizar os dados obtidos elaborando um relatório para o INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais). As informações obtidas com essa avaliação devem ser socializadas, com o intuito de identificar as potencialidades e limitações da instituição, para assim auxiliar na tomada de decisões dentro das unidades de ensino.
Tem interesse em saber mais? Acesse a página da Comissão: ifc.edu.br/cpa
Participe respondendo o questionário no período de 06 a 30 de novembro, o campus Concórdia será submetido a um processo de autoavaliação. Todos os docentes, técnicos administrativos e discentes dos cursos superiores são convidados a avaliar o campus. Faça a sua parte!