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ACADÊMICOS E PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM FÍSICA E MATEMÁTICA PARTICIPAM DO 6º CONGRESSO REGIONAL DE DOCÊNCIA E EDUCAÇÃO BÁSICA EM XANXERÊ

quinta-feira, 11 de julho de 2019

A Unoesc Xanxerê realizou, nos dias 27 e 28 de junho de 2019, o 6º Congresso Regional de Docência e Educação Básica (Condeb). Organizado pela Área de Ciências das Humanidades e apoiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o evento, nesta edição, debateu a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Composto por conferências, palestras, mesas de debate, apresentação e discussão de pesquisas e relatos de experiências, momentos culturais, exposição de trabalhos e lançamento de livros, o Congresso contou com a participação de professores e acadêmicos dos cursos de Física e Matemática – Licenciatura do IFC – Campus Concórdia onde puderam expor práticas desenvolvidas nos projetos de Residência Pedagógica e Grupos de Estudos para os mais diversos profissionais da área da Educação.

O Coordenador do Programa Residência Pedagógica em Física, profº Luciano Alvarenga, bem como o Professor preceptor Fábio Evangelista estiveram presentes bem como acompanharam os residentes Eduardo Augusto Böhlk, Bruna Muller da Silva, Júlia Manfe, Carlos Souza de Amorim, Daniel Bauermann, Clademir Crozetta e Lilian Ferreira, os quais expuseram resultados preliminares oriundos do desenvolvimento de Oficinas que abordavam temáticas importantes da Física.

Já a Coordenadora da Residência Pedagógica em Matemática, profª Andriceli Richit acompanhou as residentes Júlia Ródio e Alessandra Wilsmann, as quais apresentaram uma comunicação oral que teve origem na realização de uma Oficina temática sobre Matrizes. As professoras Samira Abu El Haje Furlan e Raquel Grebinsky  acompanharam o acadêmico Joao Gabriel Surdi na exposição de aspectos relacionados a um Grupo de Estudos.

O evento objetivou propiciar aos participantes um espaço de discussão e reflexão acerca da BNCC proposta pelo Plano Nacional de Educação (PNE). Com isso, tanto acadêmicos quanto docentes, puderam contribuir com o desenvolvimento dos profissionais da educação, sempre atuantes e comprometidos com a transformação social na região onde atuam.