Menu principal
 

Curso de Engenharia de Alimentos do IFC – Campus Concórdia participa do XX Encontro Nacional de Analistas de Alimentos (ENAAL) e VII Congresso Latino Americano de Analistas de Alimentos (CLAAL)

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Entre os dias 26 e 30 de maio de 2019, docentes e acadêmicos do Curso de Engenharia de Alimentos do IFC – Campus Concórdia participaram do XX Encontro Nacional de Analistas de Alimentos (ENAAL) VII Congresso Latino Americano de Analistas de Alimentos (CLAAL), em Florianópolis – SC.

XX ENAAL / VII CLAAL, promovido pela Sociedade Brasileira de Analistas de Alimentos (SBAAL), têm sido o evento mais específico e relevante na área de análise de alimentos, considerando toda a cadeia de profissionais envolvidos na produção, inspeção, distribuição e análise laboratorial.

O evento visa congregar, em nível nacional e internacional, profissionais que se dedicam ao controle de qualidade e segurança dos alimentos e que atuam na pesquisa científica, na agroindústria, nos órgãos governamentais e não governamentais, promovendo um amplo debate sobre os desafios e estratégias com vistas à segurança alimentar na cadeia produtiva e consumo dos alimentos.

Durante o evento, o grupo participou de cursos, palestras, conferências e mesas-redondas em diversas temáticas de relevância na área.

Os acadêmicos Anariê Gargetti, Marina Perin Vescovi, Rafael Gabriel da Rosa, Maria Eduarda Peretti, Ana Beatriz Barbosa Polli e Ana Catarina Roieski apresentaram oralmente trabalhos científicos nas áreas de Microbiologia, Tecnologia, Físico-química, Aditivos e Nutrição, orientados pelos professores Sheila Mello da Silveira, Fabiana Bortolini, Nei Fronza, Samantha Lemke González, Cristiane Fagundes, Vanessa Biasi e Andressa Gilioli.

Ao todo, foram apresentados pelo grupo nove trabalhos científicos, que serão publicados na forma de resumos expandidos.

De acordo com o grupo, o Evento foi uma importante oportunidade para a atualização de conhecimentos e troca de experiências na área, além da divulgação de trabalhos de Pesquisa que vêm sendo desenvolvidos pelo Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia.