Menu principal
 

Projeto “(Re) Conhecendo Concórdia”, uma ação de extensão que visa conhecer os espaços culturais do município de Concórdia

quinta-feira, 2 de maio de 2019

O Projeto “(Re) Conhecendo Concórdia” é uma ação de extensão que visa conhecer os espaços culturais do município de Concórdia, os quais oferecem saberes históricos e culturais da cidade. No domingo, dia 14 de abril ocorreu a primeira ação do Projeto, um passeio em ruas e observação de algumas edificações do município. Por meio de passeio guiado (ônibus), alunos do IFC e comunidade em geral, puderam conhecer e/ou relembrar a história de alguns prédios antigos, bem como de ruas que hoje são centrais e fundamentais para o desenvolvimento do município.

O Projeto, de natureza cultural, perpassa os saberes necessários à formação dos sujeitos na educação básica e superior, visto “estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo”, conforme texto da LDB.

Além da primeira ação que ocorreu simultaneamente à abertura das comemorações de aniversário de Angelo Spricigo – “Rumo aos 104 anos” (13.04), mais duas ainda ocorrerão de modo a complementar projetos já existentes na comunidade: dia 18 de maio visita aos Museus de Concórdia e 1° de junho visita aos principais locais históricos e tombados da cidade.

Todos estão convidados a participar. Interessados podem entrar em contato com as responsáveis pelo projeto, professoras Liane Vizzotto e Samira Furlan.