Menu principal
 

Sete Alunos do IFC Concórdia recebem Menção Honrosa OBMEP 2018

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

 Nesta semana foram publicados os Resultados da OBMEP 2018 – OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA. O IFC Concórdia compartilha a felicidade de ter sete alunos premiados com Menção Honrosa, e que agora concorrerão a bolsas do Programa de Iniciação Científica Jr – PIC.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A OBMEP tem como objetivos principais Estimular e promover o estudo da Matemática; estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, com público-alvo composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Estendemos os Parabéns a todos os alunos que participaram e agradecemos ao prof. Jackson Ricardo P. de Lucena Silva pelo acompanhamento e representação desta ação junto à Instituição.

Guilherme Cavalheri, 1º lugar na Menção Honrosa da OBMEP 2018